Compra

Tudo o que você precisa saber para comprar o seu certificado digital.

  • É possível parcelar a compra do Certificado Digital?

    Sim. O pagamento pode ser parcelado em até 3x sem juros no cartão de crédito.

  • O representante legal da empresa faleceu. É possível comprar um Certificado Digital e fazer uma nova validação?

    Não. Neste caso, antes de solicitar a compra do Certificado Digital é necessário realizar a alteração do representante legal da empresa na Receita Federal do Brasil. Após este processo, sim, é possível comprar um novo Certificado Digital em nome da empresa e realizar a validação.

  • O representante legal da empresa (titular do Certificado Digital) mudou e agora outra pessoa é responsável pela sociedade. Posso usar o mesmo Certificado ou trocar o Certificado para o novo responsável?

    Não, o Certificado Digital é um documento eletrônico de uso pessoal e intransferível. Uma vez emitido em nome do seu titular, o Certificado Digital não pode ser alterado em nenhuma hipótese. Outro Certificado Digital deve ser adquirido para o novo representante legal da empresa e o Certificado do antigo responsável deve ser revogado, caso ele não tenha mais poderes para representar a sociedade. Se o Certificado Digital for um e-CNPJ, o novo representante da empresa deverá estar devidamente cadastrado nos sistemas da Secretaria da Receita Federal, uma vez que o e-CNPJ somente pode ser emitido em nome do representante da sociedade perante a Secretaria da Receita Federal. Ou seja, em caso de troca de representante legal da empresa, em primeiro lugar, você deverá realizar a substituição do antigo representante pelo novo representante legal nos sistemas da Secretaria da Receita Federal.

  • Solicitei e paguei o meu Certificado Digital. Quando devo agendar a minha validação presencial?

    Se o pagamento for realizado via boleto bancário, é imprescindível aguardar dois dias úteis para agendar a validação presencial. Este é o prazo em que o banco realiza a compensação e confirma o pagamento à Certisign.
    Caso o pagamento tenha sido realizado via cartão de crédito, solicitamos que a validação seja agendada para um dia útil após o pagamento. Este é o prazo em que o banco e a operadora do cartão de crédito realizam a compensação e envia a confirmação à Certisign.

  • Comprei um Certificado Digital, tipo A3, mas não possuo Token ou Cartão Inteligente. O que devo fazer?

    Para utilizar o seu Certificado Digital, tipo A3, é necessário adquirir uma mídia avulsa (Token/Cartão Inteligente), por meio do link a seguir. Após o pagamento, aguarde dois dias úteis para retirar a mídia no Ponto de Atendimento escolhido durante o processo de compra, caso o pagamento tenha sido efetuado por meio de boleto bancário. Ou aguarde um dia útil caso o pagamento tenha sido efetuado por meio de cartão de crédito. Estes são os períodos em que o banco e/ou administradora de cartão de crédito confirmam o pagamento à Certisign.

  • Na solicitação do Certificado Digital, posso cadastrar qualquer e-mail?

    O e-mail cadastrado no momento da solicitação será o canal de comunicação entre a Certisign e o titular do Certificado Digital. Por isso, é necessário utilizar um e-mail válido do titular.

  • Recebi um voucher (vale presente) para comprar um Certificado Digital. É necessário realizar a validação presencial?

    Sim. Toda compra de Certificado Digital exige a validação presencial.

  • Qual é o procedimento para a compra com voucher (vale presente)?

    O processo de compra com voucher é semelhante ao de compra sem voucher. Na etapa “forma de pagamento”, opte por voucher e insira o código do seu vale presente.