Emissão

Tudo o que você precisa saber sobre emissão de certificado digital.

  • Comprei o Certificado Digital, tipo A3, que é armazenado no Token ou Cartão. O Certificado Digital já está emitido na mídia. Qual é o próximo passo?

    Agora, é necessário preparar o computador. Para esta etapa, você precisa utilizar no computador os sistemas operacionais Windows XP/Vista/7/8 ou MacOS (10.6 e 10.7). É preciso também que você tenha conexão à internet e permissão para instalar e desinstalar programas.
    Clique aqui e siga as instruções. Em seguida, realize um teste.
    Este processo deve ser repetido em todos os computadores em que você for utilizar o seu Certificado Digital.

  • Compareci ao Ponto de Atendimento para a apresentação dos documentos e estou de posse da mídia (Cartão/Token) e o Código de Emissão 1. Quais são as próximas etapas?

    1º Prepare o computador: para esta etapa, você precisa utilizar no computador os sistemas operacionais Windows XP/Vista/7/8 ou MacOS (10.6 e 10.7). É preciso também que você tenha conexão à internet e permissão para instalar e desinstalar programas.
    Clique aqui e siga as instruções.
    Este processo deve ser repetido em todos os computadores em que você for utilizar o seu Certificado Digital.
    2º Emita o Certificado Digital: é necessário conectar a mídia no computador, ter em mãos o Código de Emissão 1 e ter recebido o e-mail “Aprovação de Pedido“, onde você encontrará o Código de Emissão 2 e o link para a emissão do Certificado Digital.
    Considere até 3 (três) dias uteis para receber o e-mail “Aprovação do Pedido” após a realização da apresentação da documentação com sucesso.
    – Clique no link de emissão recebido no e-mail (caso ocorra algum erro, copie o link e cole direto na barra de endereço do navegador).
    – Preencha os campos com o Código de Emissão 1, que você recebeu impresso no momento da apresentação dos documentos/validação presencial e o Código de Emissão 2, recebido no e-mail de “Aprovação de Pedido“. Siga as próximas etapas.
    – Em seguida, realize um teste e verifique se o Certificado Digital está pronto para o uso.

  • Comprei o Certificado Digital, tipo A3, e já realizei a apresentação dos documentos. No entanto, não tenho mídia criptográfica. Como proceder?

    Você pode adquirir a mídia, clicando aqui. Ao receber a mídia, siga as instruções descritas na questão 2 desta seção.

  • Recebi o link para a emissão do Certificado Digital e página está solicitando o Código de Emissão 1 e o Código de Emissão 2. Onde eu obtenho estes dados?

    Código de Emissão 1 – foi entregue impresso após a apresentação dos documentos/validação presencial.
    – Caso tenha perdido do Código de Emissão 1, compareça ao Ponto de Atendimento onde foi apresentada a documentação do seu Certificado Digital, para a retirada de um novo código. Para a sua segurança, este código não pode ser informado por e-mail ou telefone.
    Código de Emissão 2 – enviado no e-mail “Aprovação do Pedido”. O mesmo em que você recebeu o link para a emissão.
    – Caso não localize o e-mail “Aprovação de Pedido” com o Código de Emissão 2, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC.

  • Já preparei o computador e emiti meu Certificado Digital. Onde eu posso realizar um teste para verificar se está funcionando?

    Acesse a Central de Teste Certisign.

  • Comprei um Certificado Digital, tipo A1, que é armazenado no computador. A apresentação da documentação/validação presencial já foi realizada. Qual é o próximo passo?

    O próximo passo é emitir o Certificado Digital. O A1 é emitido e automaticamente armazenado no computador. O processo de emissão é simples, mas atenção: a emissão somente pode ser realizada nos navegadores Internet Explorer (7, 8, 9 e 10), Mozilla Firefox e Google Chrome.
    Após a etapa de emissão, é possível utilizá-lo em qualquer navegador.
    Para realizar esta etapa, é preciso:
    – Permissão para instalar e desinstalar programas.
    – O Código de Emissão 1 e ter recebido o e-mail “Aprovação de Pedido”, onde você encontrará o Código de Emissão 2 e o link para a emissão do Certificado Digital. Considere até 3 (três) dias uteis para receber o e-mail após a realização da apresentação da documentação com sucesso.
    Passo a passo
    – Clique no link de emissão recebido no e-mail (caso ocorra algum erro, copie o link e cole direto na barra de endereço do navegador).
    – Preencha os campos com o Código de Emissão 1, que você recebeu impresso no momento da apresentação dos documentos/ validação presencial e o Código de Emissão 2, recebido no e-mail de aprovação. Siga as próximas etapas.
    – Em seguida, realize um teste e verifique se o Certificado Digital está pronto para o uso.
    *Sugerirmos que leia o item 7 desta seção.

  • Fiz a emissão do meu Certificado A1 e gerou um arquivo com a extensão PFX na área de trabalho. O que devo fazer?

    Este arquivo é a cópia do seu Certificado Digital, que é gerada automaticamente na área de trabalho após a emissão. Note que o nome deste arquivo é o número do seu pedido. Para a sua segurança, transfira esta cópia para um local seguro (CD ou pen drive).
    A cópia de segurança também pode ser importada para outro computador usando a senha criada no momento da emissão. Por determinação da legislação, a Certisign não possui cópia do seu Certificado Digital.

  • Posso emitir mais de um Certificado Digital nas mídias Cartão ou Token?

    Sim. As mídias comportam até 4 Certificados Digitais, dependendo do tipo.

  • Em quais sistemas operacionais posso emitir e utilizar o Certificado Digital?

    Os sistemas homologados são Windows XP/Vista/7/8.